Meus Visitantes

Visitantes On Line

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ano novo! Vida nova! E um problema velho que quer solução.

    Caros visitantes, as festas de final de ano já terminaram, o assunto agora é carnaval, mas a situação é: o que toda aquela euforia deixou de legado? Fazemos milhares de projeções para o novo ano que se inicia e parece que todos os sonhos idealizados sofrem um resfriamento à nitrogênio passados alguns dias. Quer um exemplo de que isso aconteceu contigo? Tente lembrar das tuas promessas para 2009 feitas no final de 2008. Quantas tu conseguiste realizar? Tenho quase absoluta certeza de que não somam 20%.
   Não pense que esta é uma visão pessimista. Muito pelo contrário. O que quero ressaltar é o fato de nos deixarmos levar pela euforia do momento. O ser humano é passivo de influência. Se a onda está gostosa por que não aproveitá-la? É tipo "Maria vai com as outras", mesmo. E após a situação vivida ele se relaxa. Quando não esquece de tudo que prometera na noite anterior.
   De certo, sempre estaremos a procura da felicidade. Mas dificilmente à alcançaremos de braços cruzados. Devemos nos comprometer mais com nossos ideais. A civilização clama por seres mais responsáveis, competentes. Precisamos nos reformular. É esse o velho problema ao qual me refiro no título dessa postagem. Cadê a responsabilidade humana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário